Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
O Grupo Renovação
Vale apresenta proposta indecente e desrespeitosa para os trabalhadores
sem imagem

Vale se especializa em empurrar com a barriga decisões vitais para os trabalhadores.

Depois de adiar de 23 de março para 7 de abril uma resposta sobre o pagamento da PLR, a empresa fez uma proposta que deixa todos estarrecidos, com sua insensibilidade, desrespeito ao direito e esforço dos trabalhadores.

Depois de pintar um quadro de desastre econômico, apesar da melhoria na mineração a partir de março deste ano, a empresa afirmou que definitivamente não irá discutir o pagamento de PLR sobre 2015, diante dos resultados operacionais e financeiros que registraram prejuízo no ano passado.

De forma unânime, sob repúdio, todos os Sindicatos REJEITARAM a proposta vergonhosa e avisamos que mobilizaremos os trabalhadores para uma GREVE NACIONAL. Neste momento, afirmamos que os trabalhadores estão em desespero por causa de dificuldades financeiras impostas pela Vale, que estávamos saindo da sala de reuniões e, se a Vale não melhorasse sua proposta, além de pagamento imediato, os sindicatos entendiam o fim do diálogo da empresa, obrigando a categoria a um movimento de força.

Após retornarmos à sala de reuniões, os representantes da empresa solicitaram um prazo até a próxima quinta feira para ver uma eventual nova proposta da direção da Vale.

Reforçamos então com todos os sindicatos nosso compromisso de parar a empresa e exigir respeito ao sacrifício e resultados obtidos pelos trabalhadores, considerando um roubo o “zero” que a Vale imputa à PLR de 2015. Convocamos os trabalhadores para se mobilizarem e engrossarmos nossa luta!

1- Se o preço médio do minério ficar
em US$ 52 até agosto, adiantar em
setembro 1 (um) salário da PLR 2016.
2- Estabelecer um valor menor nos balanços
trimestrais para disparar o gatilho salarial;
3- Realizar reuniões trimestrais com os sindicatos para
diagnosticar situação de cada mina e definir condições para
evitar demissões de trabalhadores.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial