P?gina Inicial
P?gina Principal
Dire??o do Metabase Caraj?s
Historia do Sindicato
Departamentos internos
Documentos diversos
Acordos Coletivos de Trabalho
Edi??es de Jornais e Boletins
Aceese a webmail

Não fique só, fique sócio. Sindicalize-se

 

    Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
:. Poeira intensa na operação pode provocar acidentes graves

sem imagem

De que adianta EPI numa condição de trabalho, se a empresa não elimina fatores de riscos ou danosos à saúde? Esta é a pergunta que a Vale precisa responder para explicar a loucura que os trabalhadores no Salobo vem enfrentando. POEIRA... Muita poeira. Que não deixa operador enxergar um palmo na frente, sujeitando-se a acidentes graves e fatais, além de provocar sérios problemas nos pulmões com silicose.

A empresa tem três caminhões-pipa para molhar o local, mas dois estão estragados e só um funciona. Adaptaram caminhões velhos (sucatão), transformando-os em “pipões”, que estão sempre parados.

Resultado: não conseguem molhar o local de operação e a poeira levantada é medonha. Recentemente, quase um acidente sério. Sem visibilidade, operador subiu em obstáculo para evitar que saia da estrada ou caia em barranco. Por pouco não revirava em tragédia que se anuncia pela omissão da empresa.


          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial

 


SINDICATO METABASE CARAJÁS

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos de Marabá, Parauapebas, Curionópolis e Canaã dos Carajás-PA
Rua Cinco nº198 - Cidade Nova - Parauapebas / PA
CEP: 68515-000 - Telefone.: (94) 3346-0232 - E-mail: sindicato@metabasecarajas.com.br