Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Ameaça aos trabalhadores
Vale faz ameaça com aviso de validade dos direitos de acordos anteriores
sem imagem

Vale decidiu se escorar numa tendência golpista no País de ameaçar os trabalhadores em instrumentos autoritários que vão surgindo no Supremo Tribunal Federal, que parece estreitamente a serviço do governo garupeiro que assumiu o País.

Na apresentação de sua contraproposta, a Vale frisou duas condições que não concordamos. A primeira de que o que vier a ser acordado será aplicado a partir do mês em que o acordo for assinado e não retroativo à data-base. Não concordamos também com a pressão psicológica que faz “lembrando” que “os benefícios do acordo atual foram prorrogados até o dia 30 de novembro”.

Definitivamente, não devemos ter pressa para aprovar um acordo que seja ruim, principalmente se a empresa, que se diz democrática e aberta ao diálogo, mantiver abertas as portas do entendimento.

Não podemos tolerar que a empresa venha com esta pressão sobre a categoria, com seus supervisores e gerentes fazendo pesquisa junto aos trabalhadores, coletando opiniões até para rebaixar a proposta da categoria, abrindo mão de um reajuste nos salários justo, que repare as perdas inflacionárias e indicando valores de fome para o Cartão alimentação.

Não vamos tolerar também uma postura de se amparar nas lambanças que são feitas pelo Supremo Tribunal Federal para aniquilar direitos dos trabalhadores e jogar na lata de lixo todas as conquistas dos acordos coletivos anteriores.

Esta é a hora de mostrarmos nossa responsabilidade com nossas famílias e darmos um basta nesta exploração e tentativa de nos escravizar, cortando condições de trabalho, tirando o alimento de nossas mesas, querendo acabar com direitos sociais para afastados depois que adoeceram e morrem a mingua por causa das condições insalubres e penosas nos salários.

Esta é a nossa hora de reagir, de mostrar aos patrões a força da nossa mobilização e da nossa luta.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial