P?gina Inicial
P?gina Principal
Dire??o do Metabase Caraj?s
Historia do Sindicato
Departamentos internos
Documentos diversos
Acordos Coletivos de Trabalho
Edi??es de Jornais e Boletins
Aceese a webmail

Não fique só, fique sócio. Sindicalize-se

 

    Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
:. Serra leste mobilizada pelo acordo e já atingiu o limite de produção no ano

sem imagem

Os trabalhadores na Mina de Serra Leste, em Curionópolis, participaram de um grande movimento na manhã desta terça-feira, 8 de novembro, quando aprovaram assinatura de um “Aditivo de Acordo Coletivo”, para o gozo de férias no período de 8 de dezembro/2016 a 6 de janeiro/2017.

Os trabalhadores aprovaram em Assembleia a proposta de Aditivo do Acordo Coletivo em razão de a Vale já ter atingido o limite de produção da Mina Serra Leste de 4 milhões de toneladas, programado para 2016. A decisão dos trabalhadores elimina qualquer perspectiva da empresa de implementar processo de demissão, pois parte das atividades ficarão ociosas até o início de 2017.

NEGOCIAÇÕES DO ACORDO COLETIVO

Todos os companheiros mostraram grande ansiedade quanto às negociações do Acordo Coletivo. O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato (Macarrão) lembrou ao pessoal que não poderemos aceitar, de forma nenhuma, uma proposta de reajuste que arroche os salários e afirmou que exigimos a reposição das perdas salariais. Além de uma inflação que pode chegar neste último período de 12 meses em cerca de 10%, Macarrão afirmou que a perda de “massa salarial”, somando o que perdemos mês a mês, é gigantesca. “Por causa do arrocho perdemos próximo de um salário em um ano, comprometendo seriamente o orçamento familiar”.

O presidente do Sindicato chamou os trabalhadores, para uma intensa mobilização para garantir além da recuperação dos salários, para que a empresa aumente também consideravelmente o valor do Cartão Alimentação, pois ninguém consegue mais comer com os R$ 620,00 hoje praticados. Frisou principalmente que o Sindicato e os trabalhadores não aceitam que a Vale discuta apenas alguns pontos, exigindo que a empresa apresente proposta para todas as cláusulas da Pauta de Reivindicações.


O Sindicato deixa claro que qualquer nova proposta indecente como esta atual será recusada na própria mesa e que não vamos tolerar pressão para aprovar acordo que prejudique nossos direitos e arrochem ainda mais nossos salários.

 

  mobilizacaomobilizacao

 

 mobilizacaomobilizacao

 

 mobilizacaomobilizacao

 

 mobilizacaomobilizacao

 

 mobilizacao


          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial

 


SINDICATO METABASE CARAJÁS

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos de Marabá, Parauapebas, Curionópolis e Canaã dos Carajás-PA
Rua Cinco nº198 - Cidade Nova - Parauapebas / PA
CEP: 68515-000 - Telefone.: (94) 3346-0232 - E-mail: sindicato@metabasecarajas.com.br