Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Data-base
Vale e sindicatos voltam a se reunir no próximo dia 17 de novembro em BH
sem imagem

As negociações do Acordo Coletivo entre os sindicatos e a Vale prosseguem em nova reunião marcada para o próximo dia 17 de novembro, quinta-feira, em Belo Horizonte.

Como informamos anteriormente, a proposta de 7,5% de reajuste salarial, um 13º Cartão Alimentação de R$ 620,00 acrescido de um abono de R$ 1.000,00 no mesmo cartão foi recusada por nós na própria mesa de negociações nos dias 3 e 4 passados. Contrariando a prática comum, naqueles dias a Vale não deixou nova reunião agendada, mas decidiu marcá-la logo no início da semana, com a intensificação de movimentos dos trabalhadores em Serra Leste e Mina de Ferro Carajás, quando a categoria começou uma mobilização forte para exigir nossos direitos, a começar por salário que recupere as perdas e por um reajuste decente no Cartão Alimentação, além de um abono de valor condizente com o esforço realizado pela categoria para manter os recordes de produção, sobretudo em nossa base de representação.

Voltaremos à mesa de negociações sabendo da disposição de luta dos trabalhadores para impedir qualquer proposta de exploração do trabalho e salários miseráveis.
Fiquem atentos! Denunciem qualquer pressão! Não vamos trabalhar com especulação e fortalecer todos os sindicatos na mesa de negociações.

 

mesa

 

Por um acordo justo
e um tratamento humano!

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial