P?gina Principal
Dire??o do Metabase Caraj?s
Historia do Sindicato
Departamentos internos
Documentos diversos
Acordos Coletivos de Trabalho
Edi??es de Jornais e Boletins
Aceese a webmail

Não fique só, fique sócio. Sindicalize-se

 

    Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
Horas in itinere
MACARRãO FOI AO TST PARA GARANTIR HORA IN ITINERE
sem imagem

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato Macarrão, e o coordenador do Grupo Renovação, Sebastião Alves (Metabase-BH), participaram de reunião no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, com o vice-presidente do TST, Dr. Rogério Pinheiro, buscando entendimento sobre a legalidade da contraproposta da empresa sobre as horas in itinere.

Provocada pelos sindicatos, a Vale participou desta reunião representada pelos setores jurídico e de Relações do Trabalho.

Considerada legal a mudança na qualificação deste direito como “Prêmio Assiduidade”, ficou acertado entre as partes que o direito estará garantido por dois anos (prazo máximo permitido para Acordos Coletivos), mas com o compromisso de rediscussão que o estenda por outros dois anos, totalizando quatro anos.

Macarrão demonstrou no TST a importância da remuneração recebida pelos trabalhadores em Carajás, que varia entre 15% e 35%, não sendo possível imaginar um corte drástico destes sobre a renda familiar.

O acerto no TST é uma vitória dos trabalhadores, grantindo o direito pleno ao direito conquistado.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial

 


SINDICATO METABASE CARAJÁS

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos de Marabá, Parauapebas, Curionópolis e Canaã dos Carajás-PA
Rua Cinco nº198 - Cidade Nova - Parauapebas / PA
CEP: 68515-000 - Telefone.: (94) 3346-0232 - E-mail: sindicato@metabasecarajas.com.br