P?gina Principal
Dire??o do Metabase Caraj?s
Historia do Sindicato
Departamentos internos
Documentos diversos
Acordos Coletivos de Trabalho
Edi??es de Jornais e Boletins
Aceese a webmail

Não fique só, fique sócio. Sindicalize-se

 

    Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
Direitos ameaçados
Sem o sindicato trabalhadores podem sofre graves prejuizos nos direitos
sem imagem

Desde a “Reforma Trabalhista” de 11 de novembro de 2017, modelada pelos empresários e implementada pelo governo Temer, os trabalhadores brasileiros têm seus direitos consagrados na CLT seriamente ameaçados.

Temos categorias profissionais que não conseguem concluir negociações de acordos e convenções coletivas diante da postura de patrões dispostos a aplicar tudo que a mudança na legislação trabalhista lhes permite, para arrancar direitos dos trabalhadores, em nome do que chamam de “desoneração das folhas de pagamentos”.

Além de estragar as condições de proteção legal dos trabalhadores, com o escancaramento das terceirizações até em atividades fins, permissão para eliminar direitos como as horas in itinere, o governo deu aos patrões um presente avassalador: criou regras que dificulta os trabalhadores reclamarem na Justiça. Acabou com a justiça gratuita aos trabalhadores. Quem perder uma ação judicial contra sua empresa deverá pagar todo o custo processual e também os honorários do advogado do patrão.

O trabalhador que não for sindicalizado e não dispuser de um setor jurídico equipado e eficiente em seu sindicato pode ser duramente prejudicado durante sua jornada ao longo dos anos até nos acertos rescisórios em caso de demissões.

Sem sindicato organizado e combativo, os trabalhadores tendem a perder todos os direitos conquistados ao longo dos anos, pois as propostas do governo que seguirá o País adiante anunciou mais cortes de direitos trabalhistas e condições inumanas para qualquer operário chegar à aposentadoria.

O momento do País é de termos consciência, de investirmos em nossas organizações de luta, para resistirmos a todas as tentativas de prejudicar direitos celetistas, previdenciários e de convenções coletivas, além de zelarmos pelos avanços sociais que alcançamos desde a Constituição de 1988, redigida por um Congresso Costituinte e por intensa mobilização e participação da sociedade.

Nossa luta é nossa unidade, para defender todos os nossos direitos!

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial

 


SINDICATO METABASE CARAJÁS

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Extração de Ferro e Metais Básicos de Marabá, Parauapebas, Curionópolis e Canaã dos Carajás-PA
Rua Cinco nº198 - Cidade Nova - Parauapebas / PA
CEP: 68515-000 - Telefone.: (94) 3346-0232 - E-mail: sindicato@metabasecarajas.com.br