Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
PLR
PLR/2018 CHEGARÁ QUASE
AO TETO DOS 7 SALÁRIOS
sem imagem

Como vínhamos prevendo desde o final do ano passado, os trabalhadores vão receber quase o teto de 7 salários como Pagamento pela Participação nos Lucros e Resultados relativos ao ano passado.

O direito dos trabalhadores será pago no dia 1º de março e representa o maior valor de PLR pago no Brasil por uma empresa privada.

DIREITO GARANTIDO

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato Alves Amorim (Macarrão) que participa como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Vale, lembra que o crescimento dos calores recebido de PLR é uma conquista da categoria, como acerto das negociações do Sindicato com a empresa, no momento em que foi formato o modelo para aferição do direito dos trabalhadores. “Todos se lembram – afirma Macarrão-, que recebíamos um teto de 5 salários de PR, que foi elevado para 6 salários em negociações de acordo coletivo e posteriormente chegamos a 7 salários. Recebíamos apenas pela aferição de resultados e passamos a exigir o recebimento também aferido pelo lucro, com o direito passando de PR para PLR. Com isto, pelo segundo ano consecutivo chegamos no teto para receber o nosso direito”.

 

tab

O presidente do Sindicato lembra também que o compromisso do pagamento pela Vale demonstra a seriedade, superando tanta boataria que muitos esparram para inquietar os trabalhadores, sobretudo a tragédia de Brumadinho.

Macarrão diz ainda que “defendemos o direito pleno dos trabalhadores, que será cumprido rigorosamente agora em março”.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial