Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Acordo Específico
Vale garante a Data-base do Acordo Específico e estende negociações
sem imagem

Depois que os trabalhadores aprovaram a “Pauta de Reivindicações†para o Acordo Coletivo de Trabalho Específico, o processo de negociação com a Vale ficou oficialmente aberto com a garantia da data-base em 1º de abril.

A empresa enviou ao Sindicato quatro ofícios em que garante a extensão dos direitos do atual acordo até o dia 30 de abril (reproduzimos abaixo o documento do S11D), permitindo a continuidade das negociações com o Sindicato.

Lembramos aos trabalhadores que um dos grandes direitos conquistados, as horas in itinere, foi garantido no Acordo Coletivo nacional com outra rubrica, de “Prêmio Assiduidadeâ€, estabelecido em negociações entre a Vale e os trabalhadores em reunião realizada no Tribunal Superior do Trabalho, com presença do presidente do METABASE CARAJÃS, Raimundo Nonato “Macarrãoâ€. O prêmio acordo garantiu que o “Prêmio Assiduidade†tivesse um reajuste de 10% em relação ao que era pago como hora in itinere, além de ser pago antecipadamente pelo valor global relativo a seis meses do direito.

Todos devem se lembrar também da importância desta vitória de nosso acordo, pois as horas in itinere foram prejudicadas pela reforma trabalhista de 11 de novembro de 2017. Nossa categoria, contudo garantiu e avançou no valor do direito, que será mantido por dois anos, podendo ser renovado no acordo de 2020.

Na medida que as negociações com a Vale começarem efetivamente, comunicaremos imediatamente com os trabalhadores os avanços através dos boletins do Sindicato.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial