Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações Coletivas
COMEÇAM AS NEGOCIAÇÕES DO ACORDO
COLETIVO DE TRABALHO ESPECÃFICO
sem imagem

O METABASE CARAJÃS e Vale abrem nesta semana as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho Específico. O processo de discussão com a Vale, acontece num dos momentos mais críticos vivenciados pelos trabalhadores e pela própria empresa.

De um lado, fomos severamente ameaçados em nossos direitos desde a “Reforma Trabalhistaâ€, de 11 de novembro de 2017, quando o Governo Temer meteu o facão em direitos garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho, entre eles até nosso sagrado direito ao pagamento das horas in itinere.

Com o trabalho de resistência do Sindicato durante as negociações do Acordo Coletivo 2018, garantimos e ampliamos em 10% este direito dos trabalhadores, através do pagamento do “Prêmio Assiduidadeâ€. O presidente do METABASE, Raimundo Nonato “Macarrão†conseguiu homologar a manutenção deste direito em negociações com a Vale no Tribunal Superior do Trabalho, como já noticiamos amplamente, e que vem servindo de modelo de negociações para outras categorias.

Garantimos já um direito que estaríamos discutindo neste momento de Acordo Específico com a Vale. Todos se tranquilizaram em não ver o direito ser prejudicado.
Apesar de toda a tragédia e sofrimento desde 25 de janeiro, com o desastre em Brumadinho, mantivemos nossa luta pelos direitos da categoria, confirmada no extraordinário pagamento da PLR beirando 7 salários.

Agora teremos a mesma postura no Acordo Específico, para preservarmos nossos direitos e cobrar da Vale a responsabilidade de reconhecer o empenho de todos os trabalhadores para manter alto nível de produção e de lucratividade.

Fiquem atentos. Imediatamente após cada rodada de negociação, informaremos o teor das discussões através deste boletim eletrônico e na página do sindicato na internet.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial