Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações ACT
Queremos acordo de dois anos para tranquilizar os trabalhadores
sem imagem

Aconteceram nesta segunda e terça feira as primeiras reuniões de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho Específico entre a direção do METABASE CARAJÃS e a Vale.

Nestas reuniões foram discutidos os vários pontos da “Pauta de Reivindicações†aprovada pelos trabalhadores. Como sempre acontece, a empresa falou das suas dificuldades enfrentadas desde o trágico acontecimento em Minas, no mês de janeiro.

O Sindicato, no entanto, afirmou o empenho dos trabalhadores em nossa base de representação, garantindo os resultados que mantém a Vale com alto nível de produção, além de contar com um período de valorização do minério de ferro para exportação.

O presidente do METABASE, Raimundo Nonato “Macarrãoâ€, afirmou que “os trabalhadores da empresa em todo o País passaram a viver um clima de incerteza e de apreensão e cobrou da Vale políticas que garantam a todos um compromisso de estabilidade dos empregos e direitos trabalhistas e sociais, para que todos tenham a tranquilidade para desenvolver o seu trabalhoâ€.

Macarrão cobrou da empresa a realização de um acordo coletivo específico com duração de dois anos, para que todos tenhamos a certeza de um tempo necessário, garantindo todos os direitos, imunizando-os contra qualquer discurso de crise. O presidente do Sindicato apresentou também reclamação dos trabalhadores contra irregularidade nos horários dos transportes, para que seja melhorada a qualidade do lanche servido aos trabalhadores e que desburocratize as liberações do TFD, para atendimento à saúde.

Nova reunião já está agendada com a Vale para a próxima quinta-feira, dia 6 de junho, quando esperamos que a empresa tenha já uma resposta positiva para os trabalhadores.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial