Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
ACT Específico
Nossos direitos garantidos e tranquilidade para trabalhar
sem imagem

Nas negociações do Acordo Coletivo Específico temos a responsabilidade de exigir da Vale um clima de tranquilidade para que os trabalhadores continuem a exercer suas atividades.

Ao mesmo tempo em que apresentamos reclamações sobre melhorias urgentes e necessárias em direitos como um transporte seguro, eficiente e em horários menos sacrificantes, melhoria na alimentação servida e qualificar mais o atendimento no TFD, cobramos da empresa assegurar os postos de trabalho e manutenção de todos os direitos estabelecidos nos acordos anteriores.

Os trabalhadores passaram a viver um clima de terrorismo e de aflição após a tragédia da barragem rompida e ações que vêm bloqueando as contas da Vale, trazendo toda a insegurança de ataques feitos contra a empresa nos meios de comunicação. Trabalhadores e todos os nossos familiares são afetados com uma perspectiva sombria.

Afirmamos a todos os trabalhadores que nossa PLR seria paga rigorosamente no início do ano, mesmo com todo o clima de desconfiança diante de uma conjuntura adversa. O mesmo aconteceu em relação ao direito ao pagamento das horas in itinere, cortado de tantas categorias pelo facão afiado da reforma trabalhista. As ações do Sindicato chegaram à negociação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), melhorando ainda mais o valor pago a todos os companheiros pelo sacrificante trajeto dentro dos ônibus.

Agora, no Acordo Específico, nos preocupamos em manter todos os direitos, como TFD, Reembolso creche/maternal, Auxílio babá, Jornada semanal reduzida (menor que 44h semanais), Transporte ferroviário, Passagem Falecimento, Refeições e Lanches (alimentação gratuita), Desmobilização, Cartão Vale Refeição, Transporte Gratuito, Uniforme, Adicional Noturno (65%), todos necessários para que tenhamos asseguradas as condições de mantermos todo o empenho em nosso trabalho.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial