Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Acordo aprovado
Trabalhadores conquistam vitória dos direitos no Acordo Coletivo
sem imagem

Os trabalhadores mostraram, mais uma vez, a sua maturidade na discussão e aprovação do Acordo Coletivo de Trabalho Específico com a Vale.

Categorias do País inteiro passaram a se preocupar com severas ameaças de cortes de direitos pela reforma trabalhista, implementada em nov/2017, que superamos com o nosso acordo coletivo de trabalho de 2018. No entanto, tivemos ainda algo de muito maior gravidade para nos preocupar, após a tragédia que se abateu sobre a empresa e sobre os trabalhadores em Brumadinho (MG).

Como em outros momentos difíceis, a categoria se uniu e se fortaleceu na busca de um acordo coletivo pela manutenção dos direitos, garantia dos empregos e remuneração justa.

No acordo de 2018 e em ação do Tribunal Superior do Trabalho garantimos a não extinção das horas in itinere e sua transformação em “prêmio assiduidade†e, no início deste ano, após o trágico episódio de Brumadinho, confirmamos o pagamento da PLR, que chegou a quase 7 salários.

Restava conseguirmos em nosso Acordo Coletivo Específico a garantia de todos os direitos, imunizando nossas conquistas contra qualquer política de cortes.
Neste informativo, relembramos todos os direitos que foram preservados pela mobilização e unidade dos trabalhadores.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial