Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Problemas com trabalhadores
VALE COMEÇA A CHORADEIRA DE TEMPOS DIFÃCEIS
sem imagem

A direção de Relações Trabalhistas da Vale se reuniu com toda a diretoria do METABASE CARAJÃS no último 2 de agosto, após ter sido cobrada pelo Sindicato sobre pontos extremamente cobrados de solução para problemas enfrentados cotidianamente pelos trabalhadores.

Na reunião com o Sindicato, os representantes da Vale desfiaram um volume enorme de problemas enfrentados pela empresa, tendo as tragédias de Mariana e Brumadinho como pivô das ameaças.

O recado aos trabalhadores era o de uma negociação difícil tanto para o acordo coletivo e resultados negativos ameaçando nossa PLR.

Ao mesmo tempo em que pintavam uma situação conjuntural sinistra para a empresa, os “Relações Trabalhistas†frisavam a determinação de manter os empregos, mas faziam uma ressalva sobre esta segurança diante de uma avaliação de desempenho para alcançar metas e produtividade.

Os alertas dados pela empresa significam a necessidade de os trabalhadores se atentarem para uma postura de responsabilidade no trabalho e, do nosso lado, para tenhamos determinação e unidade também para defendermos as conquistas de tantos anos de lutas.

Hoje está cada vez mais necessário o fortalecimento do SINDICATO, para enfrentar quaisquer ameaças sobre direitos coletivos e individuais. O Jurídico do Sindicato e as mobilizações da categoria serão determinantes para assegurar nossas conquistas e para isto precisamos de uma entidade estruturada física e financeiramente diante da necessidade de enfrentamento das ameaças que surjam à frente.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial