Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Luta dos trabalhadores
EMPREGOS SÃO GARANTIDOS COM TRANSFERÊNCIA PROVISÓRIA AO S11D
sem imagem

A luta dos trabalhadores continua acesa para garantir os empregos e o total apoio ao Sindicato vem obtendo resultados positivos para espantar esta severa ameaça de nossas famílias.

Em reunião com a Vale para abordar pontos reclamados pelo Sindicato, conseguimos a transferência de 150 trabalhadores que estão com as atividades paralisadas em Serra Leste, lotando-os no S11D, até que seja resolvido a licença ambiental para a volta da produção.

Com esta transferência, além de garantirem os seus empregos, em plena atividade, os trabalhadores são beneficiados também pelo aumento do "Prêmio Assiduidadeâ€. No trajeto até o Serra Leste, os trabalhadores recebiam o premio de 80 minutos diários e agora passaram a receber por 125 minutos, que representa uma elevação de 20% na remuneração.

MELHORIA NA ALIMENTAÇÃO

Em outro ponto que vinha sendo muito criticado pelo sindicato, a empresa confirmou o aumento de proteína (carne) na alimentação do Sossego, passando de 150 gramas para 200 gramas. O sindicato, no entanto, cobrou melhorias no lanche para atender reclamações dos trabalhadores, sendo que a empresa acenou com uma solução em breve.

LIBERAÇÃO DO REGISTRO DE PONTO

Outra medida, que tinha sido adotada no Salobo, Manganês e parte da Mina de Ferro passa a ser implantada no Sossego desobrigando a empresa de colocar relógios de ponto para aferir a presença dos trabalhadores. Esta medida segue orientação da reforma trabalhista, que permite que os trabalhadores registrem horas extras em terminais de computadores, quando estas forem efetivamemte realizadas.

O Sindicato, no entanto, alerta todos os companheiros de que permanece atento a quaisquer ocorrências que possam prejudicar os companheiros e todos devem se comunicar imediatamente conosco para qualquer eventual reclamação.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial