Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações Salariais
DATA-BASE GARANTIDA, AGORA, ÀS NEGOCIAÇÕES DE UM ACORDO JUSTO
sem imagem

O Sindicato se reuniu na manhã de hoje, 15 de outubro, com RH e RTs da Vale para começarmos o processo de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. Nossa primeira preocupação e cobrança do Sindicato, já conseguimos da empresa a formalização de documento de “Garantia da data base†da categoria em 1º de novembro. Neste documento, a empresa estende a vigência do Acordo Coletivo 2018/2019 até o dia 30 de novembro, tempo em que espera-se concluir as discussões e aprovação do novo acordo.

Ficou acertado ainda que a primeira reunião efetiva de discussão das cláusulas reivindicadas pelos trabalhadores irá acontecer nos próximos dias 29 e 30 de outubro.
Os representantes da empresa reproduziram o mesmo discurso de dificuldades divulgado pelo coordenador dos Relações Trabalhistas e Sindicais da Vale, fazendo alusão aos sérios problemas enfrentados após as tragédias de Mariana e, sobretudo, Brumadinho.

Macarrão, presidente do Sindicato ponderou que “os trabalhadores não modificaram em nada seu alto empenho no processo de produção e geração de lucros da empresa, devendo ser considerados com o rigor de uma valorização pelos resultados extraordinários da Valeâ€.

Lembra ainda que, “agora, partimos para as negociações e precisamos da unidade e apoio de todos os trabalhadores pela garantia dos empregos, melhoria dos salários e respeito aos direitos conquistadosâ€.

 

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial