Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Vida dos trabalhadores
ALERTA VERMELHO SEIS HORAS DE CASTIGO AOS TRABALHADORES
sem imagem

O METABASE CARAJÃS cobrou medidas urgentes da Vale para corrigir o grande transtorno e sacrifício imposto aos trabalhadores durante ocasiões em que são acionadas os “Alertas Vermelhosâ€, que impedem a circulação de transporte nas áreas de florestas de acesso às minas.

Em documento entregue à empresa, o Sindicato relatou a “grande insatisfação dos trabalhadores por ocorrências verificadas tanto na Mina do Ferro quanto na Mina do Salobo por ocasião de intempéries que impeçam o trânsito pelas vias de acesso, em obediência aos alarmes do Alerta Vermelhoâ€.

Apesar de sabermos que a medida visa a proteção da integridade e da vida dos trabalhadores, com o risco iminente de queda de árvores sobre veículos, como já aconteceu antes deste procedimento e que vitimou companheiros, nos preocupa a falta de estrutura para acomodá-los, enquanto espera-se a melhoria do tempo e liberação dos ônibus.

No último dia 1º de outubro tivemos um longo tempo de suplício de seis horas para os trabalhadores do turno de 15 horas, que esperaram até às 21 horas, na portaria do N5, local sem banheiros, sem alimentação, sujeitos ao calor, em penoso sacrifício após a jornada de trabalho. Não foi providenciada sequer a locomoção do pessoal para o Clube Doce Norte (DEC), onde poderiam esperar com mais conforto e de forma que pudessem satisfazer suas necessidades básicas.

Cobramos da empresa a previsão de medidas a serem adotadas nestas situações, sabendo que elas serão regulares, principalmente com a chegada do período mais intenso de chuvas.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial