Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações Salariais
ACORDO HISTÓRICO DEPOIS DE UM ANO TRÃGICO E AMEAÇADOR PARA TODOS
sem imagem

A categoria aprovou o novo Acordo Coletivo de Trabalho, que passou a vigorar desde 1º de novembro/2019. A decisão foi tomada nas assembleias realizadas pelo Sindicato, com ampla participação dos trabalhadores, esclarecidos sobre a proposta global de acordo, que garante as conquistas da categoria e avança com ganho real nos salários, além de recuperar o valor dos benefícios pelo INPC.

Devemos considerar este mais um Acordo Coletivo histórico dos trabalhadores, se lembrarmos o grave momento vivido pela empresa, condenada a indenizações milionárias e tendo sua imagem brutalmente desgastada após a tragédia de Brumadinho. Além de superarmos esta situação, que levou muitos temerem por um resultado ruim nas negociações com a empresa, o Acordo Coletivo foi vitorioso.

Não podemos resumir o valor do nosso Acordo Coletivo apenas no ganho real de salários, que superou o INPC de 2,55% com um reajuste de 3,5% e nem na garantia de reajuste de todos os benefícios pela variação da inflação. Além desta importante condição, não sofremos nenhum prejuízo nos direitos conquistados e ficamos imunizados de uma previsão pessimista de que a empresa poderia implementar cortes profundos, em razão dos compromissos financeiros emergencialmente assumidos com as decisões judiciais para reparar prejuízos da tragédia de 25 de janeiro deste ano.

Neste informativo comentamos os principais pontos do nosso Acordo Coletivo, como mais uma demonstração de organização e unidade da categoria para garantir as nossas conquistas.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial