Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Vitória dos trabalhadores
TRABALHADORES RECEBEM INDENIZAÇÕES DE AÇÃO JUDICIAL VITORIOSA DO SINDICATO
sem imagem

O METABASE CARAJÁS começou a efetuar na última semana os pagamentos aos trabalhadores sindicalizados que foram vitoriosos no processo movido pelo jurídico do sindicato para garantir o direito ao pagamento do adicional de periculosidade.

Os pagamentos foram iniciados no último dia 12 de dezembro, na sede da entidade. O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato “Macarrão”, entregou pessoalmente os cheques aos companheiros contemplados com a ação.

Nas imagens abaixo a entrega de cheques aos trabalhadores Claudeci Mendes Silva, José Ribamar de Souza e Francisco Leandro Lima de Brito.

Macarrão lembra que as mudanças patrocinadas na legislação trabalhista desde o Governo Temer e avançando agora com Bolsonaro tornaram arriscados processos judiciais movidos individualmente por trabalhadores contra as empresas, pois o desmanche das condições de amparo judicial pode penalizar severamente um companheiro que eventualmente perca uma ação. “O amparo dos trabalhadores é o Sindicato, que patrocina os custos do processo para todos os sindicalizados, de forma a representa-los e protege-los de quaisquer formas de pressão”. O presidente do Sindicato informa ainda que vários outros processos serão acionados para o cumprimento do direito e buscar indenizações na Justiça, mas as ações serão encaminhadas apenas para trabalhadores sindicalizados.

Nas fotos abaixo, trabalhadores Claudeci Mendes Silva, José Ribamar de Sousa e Francisco Leandro Lima de Brito, recebendo cheques no Sindicato.

foto

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial