Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
PLR
SINDICATO COBRA O NÃO DESCONTO NA PLR A SER PAGA NO MÊS DE MARÇO
sem imagem

A direção do METABASE CARAJÁS reuniu-se com a Vale nesta terça-feira, 7 de janeiro, para iniciar as discussões do pagamento aos trabalhadores pela Participação nos Lucros e Resultados (PLR) sobre o exercício de 2019.

Mesmo sem conhecermos ainda os números definitivos do balanço de 2019, com os resultados financeiros e de produção, a empresa abre a discussão apontando a crise severa enfrentada após a tragédia de Brumadinho, as indenizações, bloqueio de contas, paralisação de minas, já indicando dificuldades na PLR a ser paga em breve aos trabalhadores.

Além disto ainda, a Vale afirmou que implementará neste pagamento o desconto de 50% restantes do salário de adiantamento feito em 2015, que já teve a metade descontado na PLR recebida no ano passado.

O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato “Macarrão”, protestou contra a tentativa de “arrocho no direito dos trabalhadores”. Lembrou que “os trabalhadores mantiveram o mesmo empenho e compromisso, garantindo a produção que permitiu à empresa contrapor o momento difícil, contando ainda com maior valorização do minério no mercado externo e crescimento de demanda”.

Macarrão defendeu que a Vale não desconte os 50% restantes do salário adiantado em 2015, lembrando que este seria um posicionamento justo pelo desdobramento dos trabalhadores nas atividades neste período, sendo um estímulo para o sobre-esforço de todos.

A Vale marcou nova reunião para discutir o assunto no próximo dia 14, terça-feira.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial