Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
PLR
EM NEGOCIAÇÕES COM O SINDICATO MODELO DE PLR É MANTIDO PELA VALE
sem imagem

Os trabalhadores na Vale receberão o pagamento pela sua Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no próximo dia 2 de março. O recebimento da PLR foi confirmado pela própria empresa em reunião realizada nesta terça-feira, 14, no Sindicato, a partir da constatação de que foi atingido o gatilho de metas, que viabiliza o pagamento.

A informação vem sendo recebida como muito positiva diante da expectativa sombria para a empresa durante todo o ano de 2019, em decorrência da tragédia de Brumadinho, que trouxe severas consequências no processo de produção e situação financeira.

Os valores a serem recebidos pelos trabalhadores serão conhecidos na segunda quinzena de fevereiro, quando a empresa publicará o balanço com seus resultados de produção e financeiro. Apesar da Vale afirmar que o balanço deverá apresentar prejuízo, está garantido o pagamento da PLR aos trabalhadores, diante dos ajustes que foram feitos no modelo de apuração do direito, realizado em negociações entre a empresa e os sindicatos nos últimos três anos.

A empresa não acatou o pleito do Sindicato, para não descontar os 50% restantes do valor de salário adiantado em 2015. Devemos lembrar que o desconto refletirá sobre o valor histórico do adiantamento realizado em 2015, sem a incidência dos reajustes de salários ou eventuais promoções acontecidas entre 2015 e 2019. O valor a ser descontado representa algo em torno de 40% do valor histórico, pois tivemos reajustes salariais de 8,5% (2016), 2,5% (2017), 6% (2018) e 3,5% (2019), totalizando 22,01% de evolução salarial.

Devemos considerar que a manutenção do atual modelo de PLR é uma conquista dos trabalhadores, haja vista os valores pagos em 2018 e 2019, que atingiram o máximo no recebimento do direito.

Independente dos resultados de produção e financeiros que vierem no balanço, cumprimos a nossa parte no atingimento das metas e por isto nos é devida a PLR, por nosso empenho e responsabilidade.

Vamos aguardar o balanço, para saber os valores exatos a serem recebidos por todos, estando certo que a PLR será paga.

tab

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial