Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Pandemia Covid-19
VALE FARÃ TESTES DE COVID-19 EM TODO O CORREDOR NORTE
sem imagem

Levantamento de contaminação facilita cuidados com a saúde e prevenção

Os trabalhadores vinham assistindo nos canais e comunicação a iniciativa da Vale em trazer da China milhões de kits, máscaras, equipamentos de proteção individual e demais materiais necessários ao combate ao Covid-19.

A ação da empresa, devido à sua facilidade de logística diante de seu intercâmbio comercial com a China possibilitou ao Governo Federal superar eventuais entraves políticos nas relações entre os dois Países e permitir aos brasileiros condições mínimas para salvar vidas.

Os trabalhadores na Vale vinham reclamando, através do Sindicato, uma iniciativa da empresa em fazer os testes de todos os seus trabalhadores, para que tenhamos a exata noção dos riscos, separando aqueles que forem identificados com o vírus para isolamento e tratamento imediato. Só com um verdadeiro raio-x da sociedade na identificação de contaminados e quem já criou anticorpos poderemos ter a noção exata onde atuar com mais rigor, para proteger os trabalhadores e a população.

A Vale escutou os reclames dos trabalhadores e passará a fazer testes em massa de trabalhadores a partir deste dia 24 de abril. Fomos informados que a empresa importou um volume de 350 mil testes, além daqueles materiais fornecidos ao Governo, para aplicar inicialmente, do final de abril a meados de maio, em áreas mais críticas da pandemia (corredor Norte), que funcionará como “piloto”, e estender gradativamente a todos os trabalhadores.

Segundo informações da Vale a escala acontecerá da última semana de abril até maio, com cerca de 424.500 testes, e outros 75 .000 até meados de junho.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial