Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Conquista
CARTÃO ALIMENTAÇÃO EXTRA ESTà NOVAMENTE GARANTIDO
sem imagem

A Vale atendeu ao pleito do Sindicato e confirmou para este mês novamente a concessão do Cartão Alimentação Extra para todos os trabalhadores. O cartão será depositado na próxima quarta-feira, dia 27 de maio.

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato (Macarrão) se reuniu duas vezes com a Vale na última semana para tratar especialmente dos procedimentos necessários para enfrentamento à pandemia de Covid-19. Lembramos à empresa que os procedimentos de segurança, de proteção e higiene no trabalho seriam totalmente insuficientes se os trabalhadores não tiverem condições de fazer o mesmo em suas residências. Macarrão afirma que “esta condição seria difícil de ser enfrentada no processo de isolamento, com o aumento do consumo de alimentação e mesmo dos produtos imprescindíveis para a higienização, que tiveram preços elevados de forma abusiva no comércio”.

O presidente do Sindicato, lembra que “a proteção do trabalhador começa no trabalho e se estende até suas residências e, muitas vezes, as famílias precisam também de mais recursos para a plena proteção de todos. A família precisa estar toda envolvida nesta luta contra a pandemia, de forma responsavelmente rigorosa, para inibir qualquer forma de contágio”.

Lembramos ainda que mês a mês o Sindicato estará buscando confirmar a concessão deste benefício, enquanto durar o “estado de calamidade”, até o fim efetivo da pandemia, e defende junto à Vale um "Aditivo no Acordo Coletivo" para garantir o direito.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial