Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Pandemia Covid-19
TRABALHADORES DEVEM DEFENDER A VIDA COM RESPONSABILIDADE
sem imagem

Vale começa novo ciclo de testes de Covid-19 para identificar condições de saúde e propiciar eventuais tratamento

A pandemia da Covid-19 já levou “oficialmente” mais de 23 mil vidas em nosso País, mas não temos certeza da extensão destas mortes acontecidas sem a notificação da terrível doença, que é estimada em cerca de 15 vezes mais.

Isto não é alarmismo, nem politicagem, como infelizmente assistimos na guerra institucional instalada no País. As mortes são reais. O número de doentes é extraordinário.

Felizmente, além de todas as cobranças que o Sindicato e os próprios trabalhadores fazem, temos por parte da Vale ações que efetivamente vêm salvando vidas. São medidas protetivas no ambiente de trabalho, de higienização, de distanciamento, desde os ônibus, nos refeitórios, no locais de trabalho, até concessão de benefício do “cartão extra’, que nos auxilia com a evolução de gastos familiares.

Muitos companheiros são socorridos em UTIs aéreas e mesmo por ferrovia, vários internados em hospitais em municípios com disponibilidade de leitos, além de grande número de trabalhadores hospedados em hotéis integralmente pagos pela empresa.

Devemos lembrar que estamos numa guerra pela nossa saúde, de nossos familiares e comunidades. E como em uma guerra, corremos sério risco de morrermos, se ficarmos nas linhas de tiros. Neste caso, os graves riscos são os contágios certos em aglomerações, em comportamento sem a preocupação de proteção, de qualquer burla de um isolamento arcado pela empresa, com a garantia de emprego, de benefícios, de atendimento à saúde. Ao ficarmos em isolamento, nas nossas casas ou em hotéis, não estamos de férias, não estamos liberados para festas, para reuniões mínimas que sejam. Devemos cuidar para evitar o contato interpessoal e os contágios, que preservam nossa saúde.

Buscamos na empresa o atendimento para estas condições e temos a resposta positiva. A empresa se preocupa conosco, mas se também em não sermos hospedeiros do vírus para contaminar os demais companheiros de trabalho.

Devemos ser responsáveis com nossas vidas e de todos que nos cercam. Só assim isolaremos o vírus e poderemos voltar a um estágio normal de vida, sem o grande medo que nos domina hoje.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial