Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Covid-19
SINDICATO COBRA MANUTENÇÃO DE CONDIÇÕES DE COMBATE À PANDEMIA
sem imagem

Diretores do METABASE CARAJÁS participaram, na quarta-feira, 3 de junho, de uma videoconferência com RTs da Vale, momento em que foram tratadas demandas dos trabalhadores, sobretudo no sentido da proteção contra a contaminação pelo Covid-19.

Apresentamos à empresa várias reclamações dos trabalhadores, a começar pela dificuldade na distribuição de EPIs, (máscaras e luvas), diante do crescimento do consumo destes equipamentos.

Foram tratados também os cuidados que estão sendo necessários para impedir aglomerações nas rodoviárias durante as trocas de turnos, a manutenção de remoção de trabalhadores que precisem de atendimento médico emergencial para grandes centros, como também condições ergonômicas para aqueles eu trabalham em casa em sistema de home office.

O ponto principal da reunião foi a expectativa dos trabalhadores em todas as localidades pela manutenção do cartão alimentação extra, tendo gerado preocupação insinuações de que a empresa já estudava o fim da sua concessão.

O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato “Macarrão”, considerou como absurda e apressada a especulação do fim do cartão, pois “temos ainda um crescimento vertiginoso do número de mortes e de contaminados em todo o País, além de declaração do Brasil como epicentro da pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”.

Foi solicitado que os representantes da Vale na videoconferência confirmem à empresa o clima de preocupação dos trabalhadores e demonstrem a necessidade de manutenção do benefício até o fim do “estado de calamidade” e, enquanto estiver alto o consumo residencial de alimentos e produtos adquiridos com o cartão, em virtude do processo de confinamento. Macarrão alertou que “as medidas de proteção necessárias tem custo dentro da empresa e também muito elevado dentro de nossas casas”.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial