Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Combate à Pandemia
PANDEMIA DO NOVO COVID-19 NÃO TERà TRÉGUA NO COMBATE
sem imagem

Direção do Sindicato participa com a empresa de reunião para aprofundarmos medidas de controle

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato “Macarrão”, cobrou da Vale, na segunda-feira, 8 de junho, a manutenção de todas as medidas de combate à Covid-19.

Macarrão lembrou que “estes esforços vêm salvando vidas e impedindo a proliferação do vírus e se faz extremamente necessária a continuidade das medidas até aqui desenvolvidas, como a manutenção da testagem de trabalhadores”. Reivindicou que a Vale continue se aplicando nas medidas de proteção nos locais de trabalho, no distanciamento nos transportes, cessão de máscaras e álcool, vigilância na higienização, mas também desenvolva processo de convencimento de toda a comunidade para a autoproteção.

Repercutindo a cobrança, a Vale realizou, neste dia 12, uma videoconferência entre a equipe médica da empresa, RTs, a direção e assessores do Sindicato, descrevendo as medidas protetivas realizadas dentro e fora da empresa para eliminar fatores de contaminação.

O médico da empresa, Fernando Araújo, explicou os procedimentos de controle internos, desde o transporte, até o acompanhamento de pacientes em período de quarentena ou em tratamento clínico hospitalar. Afirmou que não haverá afrouxamento e que as medidas protetivas continuam com extremo rigor, pois se trata da vida de todos. Casos positivados em exames, em hipótese nenhuma, não podem retornar às atividades, antes que tenham passado por todo o período de quarentena e somente depois que não tiverem nenhum sintoma e presença virótica após três dias do fim da quarentena. Vasto material está sendo produzido para continuar orientando os trabalhadores e a comunidade sobre a necessidade do isolamento social, do uso de máscaras, higienização pessoal, dos equipamentos e objetos de uso coletivo.

A grande preocupação continua sendo a constatação de desrespeito ao isolamento fora da empresa. Macarrão afirma que “enfrentamos o vírus da terrível doença e o virus da ignorância e indisciplina em não se proteger e não ter medo de contaminar parentes e amigos”. Já tivemos desligamento de trabalhador pela Vale, por burlar reiteradamente as normas de segurança e proteção, tendo a empresa recebido advertência de hotéis onde hospeda trabalhadores em quarentena.

Tivemos a segurança de que a empresa continuará o rigoroso combate à Covid, mas continua sendo extremamente necessário que os trabalhadores e seus familiares colaborem, para não se colocarem em condições de risco e de serem hospedeiros de contaminação coletiva.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial