Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Convocação
METABASE CARAJÃS convoca para Assembleia Geral Extraordinária
sem imagem

O METABASE CARAJÁS convoca os trabalhadores da Vale lotados nas minas em Serra dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Canaã do Carajás, Curionópolis e Eldorado do Carajás para Assembleia Geral Extraordinária em que discutirão e deliberarão sobre proposta de alteração de jornada de trabalho para trabalhadores em turno de revezamento ininterrupto.

A proposta de um novo turno emergencial em algumas áreas envolverá cerca de 2.500 trabalhadores e para ser implementada em caráter experimental por um período de quatro meses, iniciativa que visa adequação ao combate e proteção dos trabalhadores da contaminação da pandemia de Covid-19.

locais

O posicionamento dos trabalhadores sobre a proposta, já amplamente divulgada dentro da empresa, será através de uma decisão online, com estruturas em horários diferenciados e que permitem a presença de trabalhadores e dirigentes do sindicato, respeitando-se as condições de distanciamento, com o acompanhamento das explanações sobre a proposta por telões.

Reproduzimos neste boletim a proposta da jornada que foi apesentada ao Sindicato pela empresa e um comparativo de situação de hoje com a nova proposta. A empresa assegurou o reajuste diferenciado nos salários, conforme a situação de um, não acarretará nenhum prejuízo financeiro aos trabalhadores envolvidos.

O Sindicato irá acompanhar de perto estes impactos e contará com a colaboração e fiscalização de todos os trabalhadores sobre a sua real situação.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial