Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Assembleias históricas
TURNO PROVISÓRIO PARA GARANTIR A ATIVIDADE E PROTEÇÃO ÀS VIDAS
sem imagem

Os trabalhadores lotados nas minas em Carajás, Serra Leste e Manganês participaram de assembleias históricas, em que autorizaram o Sindicato à assinatura de acordo coletivo que permita à Vale implantar o turno de 11 horas, de forma provisória, previsto para quatro meses, como forma de adequação para combate à proliferação da Covid-19 e ajuste operacional da empresa.

Em todos os setores, foram adotados todos os procedimentos de afastamento, proteção e higienização necessários para combate à doença.

O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato “Macarrão”, conduziu as assembleias de forma que todos os trabalhadores tivessem acesso à sua apresentação e leitura da proposta da Vale em estruturas montadas nos locais de trabalho, para que pudessem votar sobre a implementação do turno provisório.

Após as assembleias muitos trabalhadores vêm procurando o Sindicato, indagando qual o percentual que terão de reajuste salarial com a mudança do turno.

Informamos aos trabalhadores que cada companheiro terá um impacto diferenciado conforme a sua atividade, não sendo possível ao Sindicato apresentar individualmente a situação de cada um, sabendo-se que cerca de 2.500 trabalhadores estarão contemplados com a mudança do turno. Diante desta variação, orientamos que cada trabalhador confira com seu próprio gestor como ficou sua situação individual.

Sabemos que esta é uma situação passageira. Queremos, em breve, estar em nossa condição normal, vivendo socialmente, fortalecendo nossa luta com a unidade dos trabalhadores, em assembleias gigantescas e o calor de todos para garantirmos direitos, condições justas e humanas de trabalho. Mas queremos cumprimentar a consciência e responsabilidade dos trabalhadores, para garantirmos nossos postos de trabalho e vencermos esta guerra contra a trágica doença que nos aflige.

foto

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial