Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Horas in itinere
TRABALHADORES RECEBEM O PRÊMIO ASSIDUIDADE
sem imagem

Direito será pago mesmo para os companheiros que estão afastados pela pandemia, em home office

Os trabalhadores recebem neste dia 1º de julho uma das conquistas mais importantes da categoria. A Vale pagará “Seis Meses Antecipados” do PRÊMIO ASSIDUIDADE, que substituiu o direito que os trabalhadores tinham com as “horas in itinere”.

Esta conquista foi garantida em audiência que o presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato Macarrão, teve no Tribunal Superior do Trabalho (TST), quando conseguimos que os trabalhadores não fossem sacrificados com o fim do pagamento das horas in itinere, que foram sepultadas para todos os trabalhadores no País pela “Reforma Trabalhista” de 11de novembro/2017, do Governo Temer. Nas negociações do Sindicato e na audiência no TST, ficou garantido que o direito às horas in itinere seria preservado com um novo direito estabelecido com a Vale, no pagamento do “Prêmio Assiduidade”. Mais importante ainda, este prêmio, que é pago semestralmente com o valor global de “seis meses” anteripados, garantiu que o antigo valor recebido com as horas in itinere fosse ainda reajustado em 10%.

Neste dia 1º de julho, a categoria recebe o seu direito sagrado, conquistado nas negociações vitoriosas do Sindicato com a empresa e no TST.

Igualmente importante, o Sindicato negociou com a empresa que o pagamento será para todos os trabalhadores que recebem o direito, mesmo os companheiros que estão afastados em home office, por causa da pandemia de Covid-19.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial