Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Incentivo
TRABALHADOR PRESTES A SE APOSENTAR RECEBE INCENTIVO
sem imagem

Companheiros prestes a se aposentarem, que normalmente estão em idade mais avançada e em condições de risco, se preocupam com as consequências da pandemia de Covid-19. Ao procurarem diretores do Sindicato, relatam ansiedade com o afastamento do trabalho, em função da necessidade de isolamento social, se protegendo contra fatores de contaminação da doença. Receiam que a empresa promova rotatividade de mão de obra, substituindo trabalhadores em condições de risco por outros, para não sofrer interrupções no processo de produção.

Em reuniões com a Vale, o Sindicato manifestou esta preocupação dos trabalhadores. Cobrou, em primeiro lugar, a garantia dos empregos, mas também a oportunidade de concessão de incentivos que foram propiciados até há pouco tempo para um prêmio que possibilite o ajuste à nova realidade para companheiros que pretendam se desligar.

O Sindicato conseguiu que a Vale acatasse a reivindicação, implementando condições diferenciadas até dezembro deste ano, que beneficiem trabalhadores que não tenham desrespeitado as regras de ouro.

São oferecidos os seguintes benefícios:

TRABALHADORES EM CONDIÇÕES DE SE APOSENTAREM
- Pagamento de 6 salários base;
- credito único equivalente a 4 vezes o valor do cartão alimentação;
- garantia de AMS por 6 meses após o aviso prévio;

TRABALHADORES SEM CONDIÇÕES DE SE APOSENTAREM
- garantia de AMS por 6 meses após o aviso prévio;
- credito único equivalente a 4 vezes o valor do cartão alimentação;

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial