Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações ACT
ACORDO COLETIVO É APROVADO COM PARTICIPAÇÃO HISTÓRICA
sem imagem

A categoria demonstrou seu grande nível de consciência e responsabilidade, com participação histórica nas assembleias em que foi aprovado o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 com a Vale.

Após negociações difíceis, mas que avançaram, conseguimos preservar todos os direitos e atualizar valores de salários e benefícios econômicos, mesmo com a empresa impondo dificuldades diante de uma crise e instabilidade nos demais setores da economia e a tragédia da pandemia de Covid-19.

Realizamos assembleias virtuais simultâneas em todos os setores da empresa, devendo ressaltar o grande nível de organização e apoio de todos os diretores do Sindicato e a exemplar participação dos trabalhadores, obedecendo todos os procedimentos de distanciamento, higienização e proteção como medidas protocolares para impedir quaisquer formas de contaminação.

Os trabalhadores, inteiramente cientes do teor da proposta para acordo, em sua imensa maioria votaram pela aprovação e assinatura do documento que garante os direitos da categoria.

O sindicato assinou também aditivo, que mantém o pagamento do “prêmio assiduidade”, conquistado no acordo anterior, em substituição às horas in itinere, com pagamento semestral, lembrando que o valor que os trabalhadores recebem teve um reajuste de 10% em 2019.

Na segunda página deste informativo, enumeramos as principais cláusulas de impacto econômico, inclusive dos reembolsos do Plano de Saúde AMS, para que todos tenhamos a percepção da grande importância do nosso Acordo Coletivo.

A categoria aprovou ainda a contribuição negocial ao sindicato, equivalente a ½ dia de trabalho, para garantir a sustentabilidade estrutural, jurídico e demais setores da entidade, sendo que o trabalhadores que não queira contribuir terá 20 dias para entregar ao sindicato carta de próprio punho desautorizando.

A consciência da luta passa pela participação de todos e pelo fortalecimento do Sindicato!

 

tab

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial