Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
PLR
PRESSÃO BARRA PROPOSTA DA VALE POR MUDANÇA NO MODELO DA PLR
sem imagem

O grande descontentamento manifestado pelos trabalhadores e a rejeição imediata do Sindicato após a insinuação da Vale, que pretendia mudar o modelo da PLR, sobretudo “endurecendo” o gatilho que dispara o pagamento do direito aos trabalhadores, fez com que a empresa repensasse sua posição.

Chegamos inclusive a antecipar para a empresa que não aceitaríamos decidir qualquer mudança agora em dezembro e que pretendíamos discutir a PLR relativa a 2021 apenas no próximo ano, depois de discutir previamente com os trabalhadores.

A Vale entendeu o recado de insatisfação. Em nova reunião realizada na tarde de hoje, 03 de dezembro, a Vale comunicou ao Sindicato a proposta de manter o mesmo modelo vigente para ser aplicado no exercício de 2021, para pagar a PLR aos trabalhadores em 2022.

Desta forma, afirmamos que nada muda no modelo da PLR e poderemos contar com os mesmos indicadores que vêm garantindo nos últimos anos o pagamento do nosso direito praticamente pelo teto.

O sindicato deverá convocar em breve assembleias dos trabalhadores para decidir sobre esta proposta de manutenção da integridade do nosso direito a uma PLR mais justa, sepultando de vez a intenção da empresa, que pretendia mudar fatores e que trariam os fantasmas da PLR “zerada” de 2015.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial