Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Pandemia Covid-19
A COVID AVANÇA TRAGICAMENTE E EXIGE PROTEÇÃO EXTREMA PARA SER BARRADA
sem imagem

Diretores do METABASE CARAJAS, profissionais de Relações no Trabalho e da área médica da Vale se reuniram por vídeo conferência no último dia 17 de março, para discutir o agravamento da pandemia de Covid-19 em todo o País e a extrema necessidade de um esforço coletivo para assegurar todas medidas protetivas e conter o avanço da doença.

17 de março de 2020 foi, infelizmente, o dia da primeira morte oficial por Covid no Brasil. No mesmo dia de 2021, foram 2.648 mortes e já chegamos próximo de 300 mil mortes e quase 12 milhões de infectados.

Por exigência do Sindicato, a reunião com a Vale serviu para que tivéssemos informações da empresa sobre a manutenção de todas as medidas de controle e proteção dos trabalhadores contra a proliferação da doença, apontar eventuais falhas e cobrar novas ações.

Faz-se um grande apelo e alerta para a compreensão e responsabilidade de todos para manterem os procedimentos de proteção (uso de máscara, higienização com álcool gel, não aglomerações, distanciamento social) para que ninguém seja contaminado e não transporte o vírus para suas famílias e quaisquer ambientes que circulem. Não adianta se comportar com todo o cuidado exigido dentro da empresa, se em casa ou na vida social são cometidos os erros que levam à contaminação, à proliferação da doença e explosão do número de mortos.

A vacinação é ainda muito lenta e mesmo aqueles eventualmente vacinados precisam manter os mesmos cuidados. Os efeitos da vacina demoram algumas semanas para formarem o anticorpo que nos protege e quem já contraiu a doença pode voltar a se contaminar, conforme inúmeros casos já registrados.

O vírus não pode circular. É o momento de lutarmos pela vida e sermos responsáveis pela vida de todos. Proteja-se, seja responsável e solidário com a luta coletiva para eliminarmos esta doença.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial