Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações ACT
REUNIÕES DIAS 14 E 15 INICIAM DISCUSSÃO DO NOSSO ACORDO COLETIVO ESPECÃFICO
sem imagem

Após cobrança do Sindicato da necessidade urgente de discutirmos o Acordo Coletivo de Trabalho Específico, finalmente a Vale oficiou ao METABASE CARAJÁS a primeira rodada de negociações do ACT para os próximos dias 14 e 15, quarta e quinta-feira.

Em decorrência da necessidade de distanciamento face a evolução da pandemia de Covid-19, estas negociações deverão acontecer de forma virtual, através de videoconferência, com participação de toda a diretoria do Sindicato, quando teremos a oportunidade de defender as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores e de pauta oficiada à empresa.

Voltamos a lembrar a importância do ACT Específico, que foca a realidade que vivemos em nossas bases de trabalho, sob condições sociais mais graves, sobretudo nas atividades em locais ermos. Especialmente neste momento em que a própria empresa patrocinou uma ampla divulgação da “1ª Feira Virtual de Benefícios”, esperamos a valorização destes direitos, que funcionam como um “socorro social” para os trabalhadores e dependentes em condições de vida muito adversas que temos hoje e que exigem a maior proteção de todos.

O volume de trabalho cresceu em toda a nossa base e vários problemas precisam ser atacados e solucionados, como maior demanda por escola, questões de transporte, manutenção do prêmio assiduidade e valorização de muitos benefícios que, em nossa região ,precisam ser diferenciados em função de maior custo de vida.

Ao final de cada reunião, o Sindicato informará imediatamente os avanços nas discussões, até que tenhamos uma proposta geral para submeter à aprovação da categoria.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial