Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Ambientes seguros
VIBRAÇÕES DE EQUIPAMENTOS PESADOS PREOCUPAM NAS MINAS
sem imagem

Resolução de conflitos por resguardar ambientes seguros e respeito aos direitos dos associados do Sindicato

O METABASE CARAJÁS desenvolve um trabalho amplo de levantamento dos ambientes de trabalho dentro da Vale, para identificar a realidade nas condições para a atividade dos trabalhadores.

O objetivo é apontar problemas de segurança enfrentados pelos trabalhadores e identificar situações que prejudicam sua saúde ou coloquem sua vida em risco.

Após a aprovação pela categoria de um acordo com a empresa para que participem com de processos negociação para resolução de conflitos, o Sindicato se empenha para aprofundar esta discussão, buscando a proteção e integridade física do trabalhador e assegurar direitos por exercerem atividades insalubres ou periculosas.

Neste momento nos preocupamos muito e fazemos um levantamento rigoroso para medir as condições de ruido, de poeira e vibrações na operação de máquinas pesadas ,como os utilizados na terraplenagem, e equipamentos auxiliares nas várias minas, como tratores e equipamentos que chegam cada maiores e mais pesados.

O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato Macarrão, lembra que “temos equipamentos de grande porte para medir estas vibrações, que são danosas aos trabalhadores e, conforme a intensidade, podem ocasionar acidentes graves”. Macarrão informa que já está reivindicando da empresa levantamentos pormenorizados de todos os setores, para que possamos definir a melhoria das condições de trabalho em termos de proteção e garantir os adicionais pertinentes para os trabalhadores. Queremos discutir urgentemente estas questões com a empresa”, informa Macarrão.

Identificadas as medidas necessárias, o Sindicato negociará com a empresa para resguardar os direitos dos trabalhadores sócios do METABASE CARAJÁS.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial