Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Relatorio tecnico
PERÃCIAS SOBRE VIBRAÇÃO COMEÇAM COM ACOMPANHAMENTO DO SINDICATO
sem imagem

O levantamento dos impactos de vibração de equipamentos pesados nas minas começa a ser periciado no próximo dia 13 de setembro, em avaliação de campo, com previsão de entrega de relatório técnico nos meados de outubro.

O início dos trabalhos foi acertado em reunião realizada na última semana entre o METABASE CARAJÁS e Relações Trabalhistas da Vale, quando foi comunicada a contratação da empresa EQP Construções e Serviços, especializada neste tipo de levantamento. O Sindicato participará de todo o processo de levantamento nas minas através de perito indicado pela entidade, acompanhado de diretores liberados para esta finalidade.

As medições começam pela mina de ferro e, posteriormente, minas do Sossego e Salobo, com uma previsão de três semanas de trabalhos de campo. Todos os tipos de equipamentos serão avaliados e periciados sobre o nível de vibração que provocam no ambiente e sobre os trabalhadores. Em seguida, o mesmo trabalho será realizado nas demais minas.

O presidente do Sindicato, Raimundo Nonato “Macarrão”, considera este trabalho uma grande vitória, depois de muito anos insistindo com a Vale para fazer este levantamento e avaliar os danos que a vibração causa nos trabalhadores, sobretudo nos impactos com a coluna, que muitas vezes levam companheiros a perderem a condição de trabalho.

Macarrão lembra que um levantamento responsável, para tomada de todas as medidas de proteção e saúde, permitirá que possamos dormir tranquilos, assegurando aos companheiros uma condição de trabalho que não os inutilize não apenas para suas atividades laborais, mas até mesmo para sua vida social. Ressalta que a empresa se dispôs a levantar e solucionar o problema através das negociações de resoluções de conflitos, superando uma fase histórica em que tinhamos dificuldade até de discutir e eliminar o assedio moral nas relações de trabalho.

O Sindicato informará plenamente os eventuais problemas diagnosticados e todas as medidas a serem tomadas para assegurar o pleno direito dos trabalhadores.

cronogra

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial