Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Unidade
NEGOCIAÇÃO DO ACORDO COLETIVO 2021 COM A VALE TERà UNIDADE COM O STEFEM
sem imagem

Os dois Sindicatos caminharão unificados no processo de negociações com a empresa, discutindo reivindicações e demandas das duas categorias.

Recebemos em nosso Sindicato, nesta segunda, 20 de setembro, uma delegação de diretores do STEFEM (Sindicatos dos Ferroviários do Maranhão), que percorre toda a ferrovia no processo de mobilização visando as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021 com a Vale, com data-base em 1º de novembro.

Além de conhecerem a estrutura do METABASE CARAJÁS, a direção do STEFEM eleita recentemente pelos ferroviários, discutiu conosco estratégias de mobilização e de unidade dos dois Sindicatos no processo de negociações com a Vale, integrando as duas categorias responsáveis pelos resultados mais positivos na produção e transporte da produção da empresa.

O presidente do STEFEM, Washington Nascimento, ressaltou “a importância da unidades destes dois sindicatos” e que “devemos caminhar juntos no processo de negociações com a Vale, pois temos trabalhadores trabalhando nos mesmos ambientes, que vivem problemas iguais e que precisamos somar forças para defender nossos direitos coletivos”.

Macarrão participa da mesma opinião, lembrando que “as duas categorias já são integradas no processo de produção do minério e no seu transporte até o Porto, para o processo de exportação”. O presidente do METABASE ressaltou ainda que “as grandes dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, com as ameaças constantes nos direitos celetistas e abertura nas reformas trabalhistas para as empresas sacrificarem direitos de acordos coletivos, exigem unificação de lutas e fortalecimento dos sindicato para preservarmos nossas conquistas”.

unificados

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial