Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
METABASE CARAJÃS – STEFEM – METABASE ITABIRA
UNIDADE PARA CONSTRUÃRMOS UM ACORDO COLETIVO JUSTO COM A VALE
sem imagem

METABASE CARAJÁS, STEFEM E METABASE ITABIRA participarão de forma unitária nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021 com a Vale.

A campanha salarial de forma unificada foi selada pelos presidentes das entidades, Raimundo Nonato Macarrão (Carajás), Washington Nascimento (Stefem) e André Viana (Metabase Itabira), em reunião realizada em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, 6 de outubro.

A UNIDADE foi destaca pelas lideranças dos três sindicatos como imprescindível, para fazermos frente às ameaças que rondam os trabalhadores desde a Reforma Trabalhista de novembro de 2017 e a nova realidade impostas pela pandemia de Covid, que exigem uma nova forma de relação no trabalho, sobretudo nas questões de segurança e saúde.

Macarrão lembra “a importância da aproximação dos sindicatos para o processo de mobilização dos trabalhadores, para impedirmos que as instabilidades momentâneas do mercado não sejam usadas pela Vale para frear a possibilidade de um bom acordo coletivo”. O presidente do METABASE CARAJÁS ressalta que os bons resultados de negociações para um acordo justo precisará de repercutirmos por toda a base a orientação das lideranças sindicais, para pressionar a empresa a preservar direitos e repor perdas salariais que se avolumam diante de um momento crítico da economia, com um crescimento preocupante do custo de vida e o retorno da inflação acima de dois dígitos.

A unidade e o fortalecimento dos sindicatos será determinante para que a Vale enxergue os trabalhadores como principais responsáveis pelos resultados espetaculares da empresa, que mantém o mesmo nível de produção, mesmo diante do sofrimento de quase dois anos, nos protegendo contra uma doença letal.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial