Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações ACT
CATEGORIA ESPERA PROPOSTA DECENTE DA VALE QUE POSSA SER CONSIDERADA "FINAL"
sem imagem

Trabalhadores esperam salários e benefícios econômicos sem arrocho 

A Vale marcou com o METABASE CARAJÁS e demais sindicatos a nova reunião de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021 para o próximo dia 10 de novembro, quarta-feira. O comunicado da reunião foi enviado ao Sindicato nesta segunda, 1º de novembro, mas a empresa fez questão de se antecipar e informar a todos os trabalhadores através de um vídeo.

Neste vídeo, já afirma que apresentará uma “proposta final”, que só pode ser entendido que a Vale irá melhorar bastante sua contrapartida ao grande empenho e responsabilidade dos trabalhadores para garantir os resultados da empresa, sem esquecer que não nos parece um bom caminho um “final” que não seja através da preservação do diálogo e compatibilização das necessidades da empresa e dos trabalhadores.

Lembramos que já rejeitamos duas propostas anteriores na mesa de negociações, com índices muito baixos de reajustes, muito aquém da inflação que vai comendo a capacidade de manter nossas famílias com o mesmo padrão. Se já recusamos na mesa anteriormente, só levaremos para assembleia uma nova proposta mais decente em termos econômicos e que garanta também aos trabalhadores todos os seus direitos já estabelecidos em acordos anteriores.

Os trabalhadores sofrem as consequências da pandemia de Covid, com preços de produtos essenciais (alimentação, limpeza) nas alturas, agravados com escandalosos aumentos dos combustíveis e gás de cozinha, praticados pela Petrobrás com autorização do Governo Federal. Vivemos o terrível retorno da inflação e exclusivamente com nossos salários e benefícios sócio-econômicos.

É vital para nós que tenhamos um acordo coletivo que preserve nossa condição de vida, exigindo da Vale tem responsabilidade social e sua própria sustentabilidade operacional depende de nos dar tranquilidade para trabalhar e manter nossas famílias.

Esperamos uma proposta que contemple nossas necessidades e possamos honrar nosso trabalho com a mesma responsabilidade.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial