Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Data base
ACORDO APROVADO
A CATEGORIA POR ACLAMAÇÃO
GARANTE OS SEUS DIREITOS
sem imagem

Os trabalhadores aprovaram em todas as assembleias (Carajás, Sossego, S11D e Salobo) a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho.

Com a decisão, os salários e todos os benefícios econômicos foram reajustados em 8,8%, além de manter todas as conquistas dos acordos anteriores.

As assembleias tiveram ampla participação dos trabalhadores em seus locais de trabalho e possibilidade de acompanhar as explanações do Sindicato de forma virtual, ainda seguindo todos os protocolos de proteção contra a pandemia de Covid-19.

Plenamente esclarecidos, os trabalhadores aprovaram a proposta por aclamação, registrando nas assembleias aplausos pela realização de um acordo coletivo que supera dificuldades afirmadas pela empresa para atender várias cláusulas, que acabaram sendo asseguradas nas negociações.

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato Macarrão, que conduziu as assembleias, afirmou que “a categoria aprova um acordo importante, num momento de instabilidade nos negócios da empresa, mesmo depois de passar por um período extraordinário nas vendas, preço internacional do minério de ferro e valorização do Dólar”.

Macarrão deixa claro, no entanto, que lamenta não termos reparado a inflação plena, mas que a garantia de todos os direitos foi de extrema importância, diante de uma fala sistemática da empresa em cortar custos”. Parabenizou os trabalhadores pelo nível de consciência e responsabilidade, lembrando que nossa luta será cada vez mais intensa para defender os direitos coletivos, ameaças pela política do governo federal em desmanchar as leis trabalhistas.

Após a decisão dos trabalhadores em autorizar a assinatura do acordo coletivo, o sindicato já deverá estar negociando a PLR de 2022 com a Vale nos próximos dias.

O Sindicato editará informativo com todos os valores de cláusulas econômicas alterados pelo novo acordo, para que os trabalhadores possam acompanhar o seu cumprimento pela empresa.

pdfVeja aqui na integra o ACt 2021/2022

 

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

fotos fotos fotos

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial