Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações
VALE FARÃ PROPOSTA DE ADITIVO NO ACORDO COLETIVO ESPECÃFICO
sem imagem

Na próxima terça-feira, 31 de maio, o METABASE CARAJÁS estará reunido com a Vale, por videoconferência, para iniciarmos com a empresa as discussões de propostas que serão apresentadas por ela, objetivando assinar um termo Aditivo no Acordo Coletivo de Trabalho Específico.

Apesar de recebermos as propostas da Vale apenas nesta reunião agendada, temos conhecimento de vários pontos que estão sendo discutidos internamente com os gestores, sobre cláusulas do acordo que a empresa entende serem necessárias de adequação.

Vem-se falando em oito pontos que a empresa pretende apresentar, mas nos posicionaremos sobre eles apenas quando nos comunicarem oficialmente na reunião, para não darmos vazão a nenhuma forma de comunicação extraoficial que circule em rede eletrônica, muitas vezes distorcidas. Sempre alertamos aos trabalhadores para terem o cuidado com informações que não sejam as oficiais pelo canal do Sindicato ou da empresa, para que não permitamos nenhum balão de ensaio que traga algum nível de confusão entre os trabalhadores.

Na terça-feira, estaremos reunidos com a empresa, tomando conhecimento oficial destas eventuais propostas que estão sendo ventiladas e encaminharemos as discussões dentro do mesmo empenho de nos mobilizarmos para defender os direitos constituídos tanto no Acordo Coletivo de Trabalho Específico, quanto no acordo nacional.

Também concordamos que alguns pontos do acordo estejam defasados, precisando de uma melhoria, citando, como exemplo, a questão de valores de alimentação, defasados diante da evolução inflacionária, e nos preocupamos também em estender o direito ao «prêmio assiduidade» que foi conquistado para uma validade de quatro anos, prestes a se expiraraem. Mas aguardamos as propostas para nos manifestarmos.

Imediatamente após a reunião com a Vale, circularemos o boletim eletrônico com as propostas oficiais e nossas primeiras impressões sobre as mudanças pretendidas, para que façamos uma discussão com a categoria sobre a viabilidade e melhoria de eventuais pontos que não nos agradem, buscando a melhoria do acordo, sem trazer qualquer prejuízo aos trabalhadores.

Fiquem atentos e mobilizados, para qualquer eventual convocação de urgência do Sindicato na defendermos nossos direitos.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial