Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações
SINDICATO GARANTE CONQUISTA PRÊMIO ASSIDUIDADE POR MAIS 4 ANOS
sem imagem

Macarrão consegue da Vale a extensão do direito que garante cerca de 4 salários a mais por ano. O Sindicato garantindo conquistas !!!

A grande vitória do Sindicato em 2018 com o estabelecimento do direito ao “Prêmio Assiduidade” vai ser preservada. Em reunião hoje com a Vale conseguimos estender por mais quatro anos o pagamento deste direito aos trabalhadores.

O “Prêmio Assiduidade” substituiu a antigas horas in itineres, que foram eliminadas com a “Reforma Trabalhista” de 11 de novembro de 2017, no governo de Michel Temer. Na época, pressionamos a empresa, para não acabar com o direito, que traria severa queda na renda dos trabalhadores. Construímos o “Prêmio Assiduidade”, com um acréscimo de 10% e programado para uma validade de quatro anos, que se encerra no final deste ano. O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato Amorim “Macarrão” foi até o Tribunal Superior do Trabalho (TST) no dia 5 de dezembro de 2018, quando homologou o acordo que criou o “Prêmio Assiduidade”, assegurando a conquista.

Na reunião de hoje garantimos a permanência deste direito por mais 4 anos. Outros pontos serão ainda discutidos para um aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico, direitos que construímos de forma diferenciada, como, por exemplo, o vale lanche, a base de cálculo do adicional de insalubridade, que não incide sobre o salário mínimo, mas sobre o salário base, que garante também ganho para o trabalhador e outros benefícios.

A Vale já antecipou que pretende discutir a questão do deslocamento interno na próxima reunião já está agendada para 6 de junho, segunda-feira.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial