Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações
VALE DEVE APRESENTAR MAIS PONTOS DE PROPOSTA PARA O ADITIVO ACT ESPECÃFICO
sem imagem

O METABASE CARAJÁS e a Vale voltam a se reunir na manhã desta segunda-feira, 6 de junho, para a continuidade de apresentação de propostas por parte da empresa, que pretende fazer um aditivo no Acordo Coletivo de Trabalho Específico.

Na última semana, a empresa atendeu cobrança que vem sendo feita pelo presidente do Sindicato, Raimundo Nonato “Macarrão”, para que o pagamento do “Prêmio Assiduidade” seja estendido por mais quatro anos, já que a validade prevista em acordo assinado em 2018 expira no final de 2022.

Macarrão lembra que está conquista veio após o fim das horas in itinere, com a reforma trabalhista de 2017: “Conseguimos garantir o direito, com acréscimo de 10%, com pagamentos semestrais, e fomos até o Superior Tribunal do Trabalho (TST) para homologar o acordo”. O valor do “Prêmio Assiduidade” varia conforme o tempo gasto pelo transporte até cada localidade. Para os trabalhadores no Salobo, onde o percurso é bem maior, o “Prêmio” chega próximo a 4 salários por ano.

Nesta segunda, a Vale deve apresentar mais alguns pontos de uma proposta global que pretende, segundo a empresa, fazer alterações em oito cláusulas do acordo específico.
A reunião está programada para às 8 horas desta segunda. Logo após, circularemos boletim eletrônico com as eventuais propostas apresentadas.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial