Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações ACT
SAÃMOS DA MESA EM REPÚDIO A UMA PROPPOSTA INDECENTE DA VALE
sem imagem

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato “Macarrão” e toda a direção do Sindicato se retirou da reunião onde a Vale apresentava hoje pela manhã uma proposta para cláusulas aditivas ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico.

Já no início da reunião, ao ouvir proposta de reajustar o vale-lanche em 60% do INPC, Macarrão considerou uma “vergonha a atitude da empresa em tentar economizar em cima de comida dos trabalhadores, sem contemplar 100% da inflação”. Macarrão convidou todos os diretores da entidade em se retirarem da reunião, alertando que a empresa não merece a nossa presença para tentar nos enrolar com uma conversa de respeito humano que ela não pratica em suas propostas de relacionamento com os trabalhadores.

Nas reuniões anteriores tivemos a boa informação de estendermos o prêmio assiduidade, com confirmação hoje de validade até 2027, mas na apresentação global a empresa adiciona questões que nos preocupam como flexibilizar a utilização do banco de horas negativo para paradas não programadas, redução de horas extras, mudança do ponto de início e fim de jornada, mesmo com informação refeita hoje de que “a princípio” esta proposta estaria descartada.

A empresa afirmou que marcaria nova reunião, para apresentar “proposta final” no dia 21 de junho. Macarrão afirma quer “esperamos que refaçam uma proposta com mais respeito ao empenho e responsabilidade dos trabalhadores, reparando esta vergonhosa apresentada hoje, que não escutamos até o final, mas que circula internamente pelo comunicado da Vale”. O presidente do Sindicato afirma que “sem uma proposta decente, não a submeterá a aprovação que prejudique direitos da categoria”.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial