Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
ACORDO ESPECIFICO
CATEGORIA DECIDE SOBRE PROPOSTA DA VALE PARA ADITIVIO NO ACORDO COLETIVO ESPECIFICO
sem imagem

A Vale apresentou hoje, pela manhã, sua proposta global de alterações aditivas ao Acordo Coletivo de Trabalho Específico. A empresa reconsiderou pontos que criticamos na última reunião, quando exigimos que benefícios econômicos tivessem reajuste que acompanhasse a inflação e não como havia apresentado em sua proposta inicial de reajuste de 60% do INPC para Vale-Lanche.

Temos pontos positivos na proposta, destacando-se principalmente a garantia de pagamento do “Prêmio Assiduidade” até 2027 e não mexer em direitos sagrados, como o Plano de Saúde e retirada da proposta inicial de alteração de regras para registrar inicio e fim de jornada diária.

A Vale já havia informado desde a última reunião que apresentaria hoje sua proposta global, qualificando-a como “final”, para apreciação e deliberação dos trabalhadores. A direção do Sindicato do METABASE CARAJÁS decidiu levar a proposta para posicionamento dos trabalhadores em assembleia geral, com vários pontos nos locais de trabalho para participação dos trabalhadores por vídeo conferência, com todos os protocolos de proteção contra a Covid-19, que volta a preocupar com sua evolução em todos os Estados.

tabela

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial