Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações
ACORDO PARA GARANTIR DIREITOS, REAJUSTAR SALÃRIOS E BENEFÃCIOS SÓCIO ECONOMICOS
sem imagem

As negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2022 com a Vale devem começar em breve. A empresa já recebeu do METABASE CARAJÁS a "Pauta de Reivindicações" da categoria, com 37 itens, aprovada em Assembleia Geral realizada no último dia 15.

O jurídico do Sindicato organizou a "Pauta de Reivindicações", lembrando que grande parte das cláusulas que estabelecem direitos aos trabalhadores foram transferidas para o Acordo Coletivo Específico, aprovado recentemente pela categoria.

Em nossa Pauta a ser negociada para o Acordo Coletivo "geral", nos preocupamos com o reajustamen­to dos salários pela inflação acumulada nos 12 últimos meses pelo INPC, acrescido de ganho real, além de reajuste sobre nossos direitos econômico-sociais e garantia de todos os direitos já conquistados em acordos coletivos anteriores.

Em outubro saberemos quem irá presidir o País pelos próximos quatro anos e os trabalhadores brasile­iros têm necessária mobilização pela frente para reparar estragos feitos pelo atual governo em direitos trabalhistas e penoso sacrifício imposto nas condições previdenciárias. Passadas as eleições e com uma perspectiva de respeito ao "estado de direito" em nosso País, caminharemos na busca da recuperação econô-mica, valorização do trabalho e reciprocidade dos interesses das empresas que queiram desenvolver e condições humanas e de crescimento também para os trabalhadores.

Enfrentamos uma grave crise, com inflação alta sobre produtos básicos de primeira necessidade para nossas famílias, sobretudo nos alimentos, produtos de limpeza e higiene, custos de saúde e medicamentos, e apenas com nossa mobilização alcançaremos um retorno que reflita a realidade que enfrentamos.

As negociações com a Vale devem começar em breve e o Sindicato informará imediatamente aos trabalhadores pelos nossos canais de comunicação os avanços e ações de luta necessária para garantir um acordo coletivo justo.

foto

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial