Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Negociações
REUNIÃO COM VALE COBROU MEDIDAS URGENTES PARA MELHORAR O TRANSPORTE PARA O SALOBO
sem imagem

A direção do METABASE CARAJÁS participou de reunião com RTs da Vale e responsáveis pelo transporte dos trabalhadores, para que nos fossem apontadas medidas que solucionem os problemas enfrentados de atrasos nas saídas após o trabalho, denunciados pelo Sindicato em nosso último boletim.

Macarrão, presidente do Sindicato, abriu a reunião lembrando que “todos estamos com total falta de paciência com a tortura dos trabalhadores no transporte do Salobo”. Afirmou que já faz muito tempo que as reclamações são constantes, causando muita dor de cabeça por nunca encontrar uma solução definitiva e fez um alerta severo: “se no turno de 8 horas enfrentamos tanto problema, imagine o que vai acontecer quando chegar o turno de 11 horas!” O presidente do Sindicato reclama que “não podemos conviver apenas com medidas paliativas e que em outros site não são apresentados tantos problemas como no Salobo, que sofrem profundamente e têm todo o direito de reclamar e reagir contra as dificuldades”.

Macarrão chegou inclusive a sugerir que a empresa construa uma alça viária, para que o trânsito possa fluir melhor e mais seguro.

Os representantes da empresa reconheceram que aconteceu o problema no atraso e que já estão identificando algumas causas, como ocupação dos ônibus por trabalhadores de outras rotas, maior taxa de ocupação com o pessoal do administrativo, tornando a necessidade de recadastrar todo o pessoal. Foi mostrado ao Sindicato um levantamento do problema ocorrido nos dias 31 de julho a 2 de agosto, com maior volume de trabalhadores transportados, sendo necessária a inclusão de mais ônibus.

Segundo a empresa já está sendo viabilizada a construção da terceira via no transporte do Salobo, para que os ônibus não fiquem presos e impedidos de ultrapassarem carretas carregadas, com ganhos de minutos mas principalmente com o foco em segurança e que os trabalhadores serão orientados a utilização dos selos que identifiquem rotas.

Segundo a empresa, vários procedimentos estão sendo analisados e chegaram, inclusive, a solicitar que os trabalhadores apontem imediatamente problemas pontuais para serem corrigidos.

Ficou agendada uma nova reunião entre a empresa e o Sindicato nos primeiros dias de setembro, para uma avaliação se os problemas perduram e sejam informadas todas medidas tomadas e em curso.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial