Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Vistoria
SINDICATO CONFERE AS CONDIÇÕES SANITÃRIAS NOS RESTAURANTES DA VALE
sem imagem

O presidente do METABASE CARAJÁS, Raimundo Nonato (Macarrão), e o vice-presidente Edmilson Almeida (Esquerdinha) compareceram aos restaurantes da Vale no último dia 26 de agosto, para acompanharem todo o processamento dos alimentos servidos aos trabalhadores.

Os diretores vistoriaram todas as instalações, maquinários, locais de armazenamento, formas de embalagens, transporte do Restaurante Tucupi (local de processamento) para os demais pontos onde são servidos os alimentos, conversaram com trabalhadores e almoçaram no restaurante “Arara Azul”.

Macarrão afirma a “principal preocupação na vistoria de conferir as condições sanitárias e tentar identificar pontos falhos, mas alega que nada foi encontrado que fuja dos cuidados necessários, verificando, inclusive que, no dia do ocorrido de alimento com uma larva, toda a carga foi recolhida”. O presidente do Sindicato lembra que o local de alimentação precisa do cuidado de todos, evitar que portas permaneçam abertas, para impedir acesso de moscas, que pudessem contaminar o que é servido”.

Apesar de ter encontrado condições sanitárias, de higienização e proteção adequadas, Macarrão afirma que os trabalhadores devem comunicar aos gestores dos restaurantes qualquer anormalidade, em um posicionamento colaborativo para que tudo seja preservado e eliminado qualquer foco que fuja do controle.

“Recentemente, passamos por uma situação calamitosa, onde milhões de pessoas foram ensinadas a lavarem as mãos, usar máscaras e ter rigorosa atenção contra a Covid, mas este procedimento continua sendo extremamente necessário quando lidamos, principalmente, com produtos orgânicos. No restaurante é assim: todos precisam colaborar com a higiene, ter cuidados extremos com moscas, com procedimento adequado quando formos servir nossos pratos e zelarmos pela nossa e a saúde de todos”, afirma Macarrão.

As vistorias nos restaurantes obedecem a rigores sanitários e continuaremos a cobrar os procedimentos e frequentá-los com regularidade, para conversar com os trabalhadores.

img img img

img img img

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial