Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Sindicatos impedem desconto da crise
sem imagem

Os trabalhadores da Vale receberão em 15 de fevereiro o maior valor histórico de PR (Participação nos Resultados) desde que o direito foi conquistado pela categoria. O valor médio nacional de PR chegou a 5,8 salários, depois de uma verdadeira bateria de argumentos das direções sindicais para evitar que o direito dos trabalhadores fosse reduzido. O valor médio de PR apurado pela Vale  havia ficado em apenas 3,5 salários, que, somado ao adiantamento de 1 salário em 2012 chegaria, ao máximo de 4,5 salários.

A empresa, no entanto, cedeu aos argumento das direções sindicais  de que os trabalhadores não poderiam ser penalizados e que deveria tomar uma atitude de sensibilidade pelo esforço dos trabalhadores, que mantiveram todo o empenho para bater metas de produção. Com isto, conseguimos que a Vale concedesse na medição da PR, que vai de 0 a 500 pontos, um bônus de 92 pontos em favor dos trabalhadores, o que fez acrescentar mais 1,256 salários ao valor de PR a ser pago. Os 4,5 salários foram eleva-dos para uma média nacional de 5,8 salários a serem pagos aos trabalhadores.

Devemos lembrar que este valor de 5,8 salários se refere a valor médio nacional e que existem pequenas variações conforme o desempenho de cada diretoria. No entanto, esta é a maior média paga em toda a história de recebimento da PR. Assessoria de Imprensa

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial