Bem Vindo ao site dos Metabase Carajas-PA,
 
Vale apresenta uma nova contraproposta aos sindicatos
sem imagem

Depois de recusarmos várias propostas da Vale ainda na mesa de negociações e exigirmos melhorias em pontos estratégicos das reivindicações dos trabalhadores, a empresa apresentou uma nova contraproposta aos sindicatos, em reunião no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, a Vale nova contraproposta nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2013.

Apontamos que não é possível convivermos mais com o baixíssimo piso salarial praticado pela empresa privada de maior lucratividade do País e repudiamos a tentativa patronal de aplicar reajuste bem abaixo da inflação como chegou a propor.
Mais uma vez com a perspectiva de assinar novo acordo com validade de dois anos, a novidade apresentada pela empresa é a proposta de ganho real através da aplicação de um gatilho semestral, tendo como base a variação média de geração de caixa, podendo a categoria alcançar este ganho real até o limite de 4% nos dois anos. Os reajustes programados para os salários e, no caso de alcançarmos a média que garanta estes 4% de ganho real chegaríamos a um reajuste global de 16,25% nos dois anos.

 

Decisão consciente

Procuramos esclarecer aos trabalhadores que as lideranças sindicais condenaram com veemência a tática da empresa de sempre apelar para desculpas de conjunturas externas no comércio de sua produção repetindo mais um NÃO a uma expectativa maior dos trabalhadores em um reconhecimento de maior valor. Negamos em levar as propostas anteriores e afirmamos que só convocaríamos assembleia quando os trabalhadores tivessem algo concreto para tomar uma decisão.
Temos certeza que todos os trabalhadores saberão decidir com sabedoria e responsabilidade para honrarmos nossa disposição de luta por um acordo coletivo digno do padrão de vida que almejamos para nossas famílias.
Compareça à assembleia. Discuta e delibere o que for melhor para a categoria.

Clique aqui e veja a contraproposta da Vale para o Acordo Coletivo 2013

 

Assembleia

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial